NOVAS INSTALAÇÕES EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Energia mais limpa
14 abril, 2021
Melhor do que bons resultados, são as boas relações.
18 maro, 2022
 
 

Este novo espaço dispõe de dois pisos que perfazem um total de 2.200m2. A mudança veio permitir a ampliação da área social e de escritórios, da zona de armazém e a criação de uma unidade de corte e maquinação de grafite. A melhoria da experiência de compra do cliente também foi uma preocupação, e exemplo disso é a expansão da área de exposição.

O corte e a maquinação de grafite, até agora apenas realizados na Marinha Grande, têm agora lugar neste cluster dos moldes, e vão possibilitar um serviço mais eficiente para os clientes de Oliveira de Azeméis e arredores.

REORGANIZAÇÃO COMO OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO

Dois anos separam o início e o fim das obras de construção deste projeto, que cresceu em plena pandemia de Covid-19. A ultrapassagem destas adversidades demonstra estabilidade e coesão no processo de adaptação a uma nova realidade.

 
Apesar da incerteza relativamente à evolução da pandemia e do mercado, decidimos continuar com a construção das novas instalações para dotar a empresa de mais e melhores recursos para o pós-crise.

Nelson Vieira e Hilário Costa Gerência Graphite Technologies

 

A necessidade de um espaço maior é uma consequência natural da evolução constante da empresa, que tem aumentado, ao longo dos anos, o seu leque de produtos, de forma a ir de encontro às necessidades dos clientes. Mobiliário Industrial, máquinas de marcação por laser, líquidos de proteção, limpeza e desmoldagem e tapetes anti-fadiga para uso profissional foram as últimas novidades que vieram enriquecer o catálogo geral, de forma a abranger outras áreas de negócio para além da indústria dos moldes.

Todas estas novidades vieram acrescentar valor à Graphite Technologies, e as parcerias continuam com o nível de rigor e exigência a que tem habituado os clientes, mantendo a opção de distribuir apenas produtos da mais elevada qualidade. Esta medida, juntamente com o esforço e dedicação de uma equipa experiente, permitiu atenuar os efeitos da crise que se fez sentir na indústria de moldes. Ainda assim, a Graphite Technologies mantém o foco nos produtos para eletroerosão, polimento e Erowa, que desde sempre são a “coluna vertebral” da empresa.

PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL

A mudança de instalações serviu também como pretexto para renovar a atenção da Graphite Technologies à sua “pegada ambiental”. Os processos internos foram reavaliados e adaptados (redução do consumo de papel, dando primazia aos meios digitais, abolição de plásticos de uso único, separação e reciclagem dos resíduos) e o novo edifício está equipado com painéis solares fotovoltaicos para produção de energia elétrica. A substituição da frota da empresa por carros elétricos também está nos planos.

Convidamos todos os nossos parceiros e clientes a virem conhecer o nosso novo espaço – as portas estarão sempre abertas para vos receber!

Fique por dentro de todas as novidades!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *