A empresa, com sede na Marinha Grande, investiu no projeto de construção de um novo pavilhão em Oliveira de Azeméis, de forma a ampliar infraestruturas e melhorar a capacidade de resposta num dos produtos mais importantes dentro do seu portfólio: o grafite para eletroerosão.
Este novo espaço dispõe de dois pisos que perfazem um total de 2.200m2. A mudança veio permitir a ampliação da área social e de escritórios, da zona de armazém e a criação de uma unidade de corte e maquinação de grafite. A melhoria da experiência de compra do cliente também foi uma preocupação, e exemplo disso é a expansão da área de exposição.
O corte e a maquinação de grafite, até agora apenas realizados na Marinha Grande, têm agora lugar neste cluster dos moldes, e vão possibilitar um serviço mais eficiente para os clientes de Oliveira de Azeméis e arredores.
REORGANIZAÇÃO COMO OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO
Dois anos separam o início e o fim das obras de construção deste projeto, que cresceu em plena pandemia de Covid-19. A ultrapassagem destas adversidades demonstra estabilidade e coesão no processo de adaptação a uma nova realidade.
Apesar da incerteza relativamente à evolução da pandemia e do mercado, decidimos continuar com a construção das novas instalações para dotar a empresa de mais e melhores recursos para o pós-crise.
Nelson Vieira e Hilário Costa Gerência Graphite Technologies
A necessidade de um espaço maior é uma consequência natural da evolução constante da empresa, que tem aumentado, ao longo dos anos, o seu leque de produtos, de forma a ir de encontro às necessidades dos clientes. Mobiliário Industrial, máquinas de marcação por laser, líquidos de proteção, limpeza e desmoldagem e tapetes anti-fadiga para uso profissional foram as últimas novidades que vieram enriquecer o catálogo geral, de forma a abranger outras áreas de negócio para além da indústria dos moldes.
Todas estas novidades vieram acrescentar valor à Graphite Technologies, e as parcerias continuam com o nível de rigor e exigência a que tem habituado os clientes, mantendo a opção de distribuir apenas produtos da mais elevada qualidade.
Esta medida, juntamente com o esforço e dedicação de uma equipa experiente, permitiu atenuar os efeitos da crise que se fez sentir na indústria de moldes.
Ainda assim, a Graphite Technologies mantém o foco nos produtos para eletroerosão, polimento e Erowa, que desde sempre são a “coluna vertebral” da empresa.
PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL
A mudança de instalações serviu também como pretexto para renovar a atenção da Graphite Technologies à sua “pegada ambiental”.
Os processos internos foram reavaliados e adaptados (redução do consumo de papel, dando primazia aos meios digitais, abolição de plásticos de uso único, separação e reciclagem dos resíduos) e o novo edifício está equipado com painéis solares fotovoltaicos para produção de energia elétrica. A substituição da frota da empresa por carros elétricos também está nos planos.
Convidamos todos os nossos parceiros e clientes a virem conhecer o nosso novo espaço – as portas estarão sempre abertas para vos receber!