Marinha Grande

Edifício da Graphite Technologies na Zona Industrial da Marinha Grande,

Oliveira de Azeméis

FACHADA1

O nascer da Empresa


A Graphite Technologies iniciou a sua atividade em 1989, começando por ser uma empresa especializada em materiais para eletroerosão sendo distribuidor exclusivo, para Portugal, das melhores e mais conceituadas marcas a nível mundial. Devido à pequena dimensão do mercado português na altura, decide estender a sua gama de produtos a outras áreas dentro da indústria metalomecânica em geral, com foco especial na indústria de moldes. Hoje tem um portefólio de marcas e produtos que permite alcançar clientes nos mais diversos setores de atividade.

Desde a sua fundação, a Graphite Technologies considera essencial o investimento na formação contínua dos seus colaboradores, procurando sistematicamente motivá-los e dotá-los de ferramentas e competências que lhes permitam responder com eficácia às necessidades dos clientes. Esses fatores, aliados a um forte espírito de equipa e sentido de responsabilidade, foram cruciais para a Graphite Technologies alcançar uma posição de referência no setor e a liderança no mercado.

Este caminho levou a Graphite Technologies a um crescimento sustentável baseado em quatro pilares fundamentais: know how, produto/serviço, qualidade e inovação, que levou à criação de uma filial em Oliveira de Azeméis em 1992, e à Certificação do Sistema de Qualidade ISO 9001 em 2003. Este facto reafirma a liderança da Graphite Technologies no mercado, enfatizado pela sua localização geo-estratégica nos dois principais polos da Indústria de Moldes em Portugal, Marinha Grande (sede) e Oliveira de Azeméis (filial), o que lhe permite prestar um serviço de excelência através da proximidade, e fornecer aos clientes produtos e soluções certificadas de qualidade superior.

Hoje, a Graphite Technologies orgulha-se de ser reconhecida não só como um fornecedor, mas também como o parceiro ideal em quem os clientes podem confiar para otimizar continuamente o seu desempenho, e abraçar os novos desafios da Indústria 4.0.

Valores bem definidos


Este percurso conduziu a Graphite Technologies a um crescimento sustentado em quatro pilares fundamentais – Know how, Produto/serviço, Qualidade e Inovação –, que culminou na abertura, em 1992, da sua filial em Oliveira de Azeméis e na Certificação do Sistema de Qualidade (ISO 9001), em 2003. A consolidação da posição de liderança da Graphite Technologies fica assim evidenciada com a sua presença geoestratégica nos dois principais polos de Indústria de Moldes do país, Marinha Grande (sede) e Oliveira de Azeméis (filial), garantindo a eficiência no serviço através da proximidade e fornecendo soluções de excelência e produtos de qualidade certificada.

Atualmente, a Graphite Technologies orgulha-se de se poder afirmar, não apenas como um simples fornecedor, mas como o parceiro preferencial em quem os clientes podem confiar para os acompanhar na constante otimização da sua performance e nos novos desafios da Indústria 4.0.

A postura da organização está orientada para o compromisso de oferecer sempre produtos e soluções de excelência e assegurar a satisfação total dos seus clientes.


O nosso progresso

  • 1989

    Constituição da Graphite, com sede em Lisboa, com um capital social de 8.000.000$00, com 2 sócios: Graphite Technologies, PLC e John Snape.
  • 1991

    Deslocação da sede de Lisboa para Casal Galego, na Marinha Grande.
  • 1992

    Abertura de filial em Oliveira de Azeméis.
  • 1996

    Compra de terreno na zona industrial da Marinha Grande, para construção das novas instalações.
  • 1998

    Construção de novas instalações na zona industrial da Marinha Grande.
  • 1999

    Mudança da sede de Casal Galego para as novas instalações, na zona industrial da Marinha Grande.
  • 2003

    Certificação pelo Sistema de Qualidade (ISO 9001).
  • 2009

    Aquisição de terreno para construção de novo pavilhão em Oliveira de Azeméis.
  • 2010

    Inauguração das novas instalações em Oliveira de Azeméis.
  • 2014

    Cessão de quotas, por parte do Sr. John e entrada de novos sócios, Hilario Costa e Nelson Vieira.
  • 2015

    Ampliação e renovação das instalações da Marinha Grande.
  • 2016

    Fusão da Eroding com a Graphite Technologies.
  • 2018

    Conclusão de obras de ampliação na Marinha Grande - Novo Showroom.
  • 2019

    Início de construção das novas instalações da Graphite Technologies em Oliveira de Azeméis.
  • 2021

    Conclusão das novas instalações em Oliveira de Azeméis.

Produtos de alta qualidade acompanhados por um serviço de excelência


Nossas Representadas